My Photo
Name:
Location: Taubaté, São Paulo / SP, Brazil

Letrado; pós-graduando. Um poeta, um sonhador. Qual tolice maior seria não crer que o amor é a infinita busca d'alma humana.

Sunday, July 23, 2006

"Posso não ter o amor que anseio, mas tenho meus amigos que me amam, de uma forma diferente da qual necessito, muito embora me preencham o vazio das noites que dilaceram meu pequeno coração"(Cunha).

Amigos, nem ao menos posso saber se todos estes que chamo de amigos, são realmente. Será defeito ou qualidade?Ainda não sei! Sei que sempre fui, sou, e por mais que eu tente, continuarei assim, entregando-me longo no primeiro sorriso; acreditando na bondade de todos; não enxergando a maldade alheia; e o que mais me machuca, sendo traído por alguém em que depositei minha confiança... Talvez, seja por essa razão que hoje após tantas decepções, criei esse blog com um título tão melancólico, porém muito mais que sincero. Pois a vida é bela, onde? Será no Oriente Médio em que a irracionalidade do homem provoca uma guerra por motivos religiosos. Poderá ser então no Iraque? Ah não! Quem sabe em Brasília - é pensando bem em Brasília até pode ser bela, mas para os poucos. Enquanto alimentamos um sonho inútil de que tudo vai ser melhor, o mundo como uma fera vai nos atacando e nos deixando cada vez mais frágeis.

Enfim, posso não ser tão sofredor assim.
Amanhã talvez possa voltar a crer nesta humanidade que hoje só me faz sentir asco.
Mas, agora, quero escapar, voar, fugir...
Quero gritar!
Quem sabe até chorar.
Quero me isolar da vida,
Não quero ao menos tentar!
E não me venha com tamanha hipocrisia, dizendo-me que tudo passa
Ou tão pouco, espere entusiasmo de minha parte ao me falar aquelas frases feitas...
Belas! somente na escrita.


Nossa! Pela minha escrita posso parecer tão amargo quanto uma viúva ou uma quarentona solteira, sem preconceitos. Na verdade, não posso negar que muito do que eu escrevo é excessivamente dramático - adoro fazer drama. Entretanto, quero deixar claro que meu dissabor atualmente não é com a vida e sim com as pessoas, da quais já espero sem esperar, creio não crendo. Porém ainda não me sinto preparado para morrer, sei que tentarei lutar contra essa falta de entusiasmo que me domina a cada dia, então aí saberei quem realmente me ama e me considera amigo, pois eles estaram ao meu lado.

E como ouvir outrora: O verdadeiro amigo não é aquele que seca suas lágrimas e sim aquele que não as deixam cair!

Uma vez me disseram que as mulheres eram todas interesseiras, pois penso que não só elas, mas todos! Este maldito mundo capitalista é o responsável pelo o fim do romantismo, é o principal culpado de nos tornar tão consumistas a ponto de vendemos nossos próprios sentimentos.
Para terminar digo:
- A vida não é tão obscura e desagradável, muito embora existam belezas, as palavras são tão mais belas que desejamos aplicá-las em nossa vida!

8 Comments:

Blogger Estante Velha said...

Realmente vc é dramático, é bem triste o que vc escreve, porém não deixa de ser verdade, e isso é o pior.
Parabéns, só tente reler antes de postar pois está com uns errinhos bobos de digitação, mas nada que não seja compensado pela qualidade do texto...
E outra coisa...PLAGIADOR...plagiou o meu modelo de blog!!!
xD

1:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

hehe que lindo q vc escreveu ..ficou bem legal...ta inspiradooo...
por onde vc anda hein??????sumiu ..te adoro de monte bejus

7:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

SHOW de BOLA!!!!!!
QUE INSPIRAÇÂO, HEIN?

9:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Q inspirado hein!!! Muito legal...
Tenho um blog tb. tá meio desatualizado mas dá uma olhadinha lá...

Bjus,

Gi

4:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

oie.. n tive tempo pra ler... eu to no trabalho vetorizando um arquivo..rss.. agora n deu pra ler... mas o resto ta dahora... qdo eu tiver mais tempo eu leio ^^

bjo bjo

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa Thiago... as novelas mexicanas correm nas suas veias, não? (rsrsrs)
Brincadeiras a parte, você até que daria um bom escritor...
Espero que essa sua visão tão negativa do mundo não dure, e você perceba que existe o bem nas pessoas, não somente interesse.

8:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Dramático?
Já conversamos um pouco sobre esse assunto postado e realmente não consigo entender esta desilusão tão grande e deseperadora.
Podemos ter sim a visão de que o mudo é cruel, e este é sim! Mas podemos ver o mundo com olhos diferentes, se quizer pode olhar o lado bom da humanidade, ele existe e eu acredito nele!Acredito em mim!Sei que ao invés de fugir posso ajudar a mudar ou melhorar a vida de alguém.
Se continuar assim tão desesperado procure ajudar um semelhante, seja humilde o bastante pra ver que não é só o mundo que é cheio de defeitos, vc tbm os tem querido, procure prazer nas pequenas coisas, não vou te dizer frases bonitas, sei que não as quer ouvir e nem eu tenho talento para isto, por isso vou parar por aqui..rs
Apesar do pouco tempo de convivencia, adoro vc!
Beijo!

8:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Thi!!!

Ta lindo seu Blog...numliga p Rafael não q os errinhos são quase imperceptiveis...rsrsrs

bjinhussss Te Amoooo

11:37 AM  

Post a Comment

<< Home